Cultura, Montijo

Danças, fados e chouriçada foram um sucesso no Montijo

chouriçada e fados (2)Mais um fim-de-semana de êxito para o projeto municipal Montijo Lugar de Encontros. No dia 11 de julho, o Jardim Casa Mora registou lotação esgotada para o espetáculo “Danças e Ritmos do Mundo”, organizado pelo Grupo Mãos à Obra com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

 

Durante cerca de duas horas, centenas de espetadores não perderam pitada de um espetáculo onde o principal ingrediente foram os talentos do Montijo.

 

Desde as danças de salão da Escola Dance 2 You, passando pelo hip hop, o dance hall e as sevilhanas da Escola Sinfonias & Eventos, terminando com a zumba fitness do Estúdio Zumba Areias, o espetáculo “Danças e Ritmos do Mundo” decorreu com muita animação.

 

O projeto Montijo Lugar de Encontros prosseguiu no sábado, 12 de julho, com uma chouriçada e fados. Os produtos regionais de excelência do concelho, como os enchidos, o vinho e o pão estiveram em destaque numa degustação promovida pela Câmara, com o apoio da Confraria da Carne de Porco.

 

De seguida, fez-se silêncio para ouvir cantar o fado. O espetáculo “Alegria do Fado”, promovido pela empresa Famax com o apoio da Câmara, reuniu os fadistas Maria Madalena, Maria do Céu e Alberto Ventura, acompanhados à guitarra por José Batista e à viola por Vítor Pereira Júnior.

 

Foi, sem dúvida, um fim-de-semana de sucesso que mostrou, mais uma vez, que o projeto municipal Montijo Lugar de Encontros está a cumprir o seu objetivo de dinamizar os espaços públicos municipais com atividades culturais, desportivas e turísticas, potenciando o sentimento de pertença e apresentando novos modos de olhar e sentir o Montijo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *