Loures, Turismo

Festival do Caracol Saloio em Loures

pratocaracoisO Festival do Caracol Saloio está de volta a Loures, entre 10 e 27 de Julho, para fazer as delícias dos apreciadores desta iguaria tipicamente portuguesa. 10 tasquinhas, animação musical, espaço infantil e uma mostra de artesanato com 50 stands, aninam o maior e mais afamado evento do género a nível nacional.

Promovido pela Câmara Municipal de Loures e com entrada gratuita, o Festival do Caracol Saloio proporciona uma grande variedade de pratos cozinhados com gastrópodes. Desde os tradicionais caracóis, a pratos mais elaborados como feijoada de caracoleta com enchidos, massada de caracóis, Rossini de caracol, tiborna medieval com caracóis na telha ou chamuças de caracóis.

São cerca de três dezenas as variedades que os visitantes podem apreciar nas tasquinhas de alguns dos mais afamados restaurantes do concelho de Loures, distribuídos ao longo de um espaço com 1200 lugares sentados.

Graças a este evento Loures obteve a designação de “Loures, Capital do Caracol”, em 2013, ano em que passaram pelo festival 85 mil visitantes, foram consumidos 18.600 quilogramas de caracóis e 39.000 litros de bebidas.

 

O Festival abre portas quinta-feira, dia 10 de Julho, às 16h30.

Data I De 10 a 27 de Julho

Local I Junto ao Pavilhão Paz e Amizade, na cidade de Loures

Horários I Segunda a Sexta | 17h00 – 24h00    Sábado e Domingo | 16h00 -24h00

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *