Cultura, Montijo

Danças, ritmos, fados…e chouriçada no Montijo

fadosEste fim-de-semana, 11 e 12 de julho, o projeto municipal Montijo Lugar de Encontros traz-lhe eventos distintos e imperdíveis.

 

Na sexta-feira, 11 de julho, a partir das 21h30, no Jardim Casa Mora, as “Danças e Ritmos do Mundo”, irão preencher mais uma noite de Encontros, uma organização do Grupo Mãos à Obra, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo. Serão vários os ritmos e as danças que irão invadir o Jardim Casa Mora, desde as Danças de Salão da Escola Dance 2 You, às Sevilhanas Garnacha, passando pelo Hip Hop e Dance Hall da Escola Sinfonias & Eventos, terminando com o inconfundível Zumba do Studio Areias, que tornarão esta noite verdadeiramente imperdível.

 

No dia 12 de julho, na Praça da República, entre as 10h00 e as 12h00, junte-se ao Zumba Studio Areias com a instrutora Carla Crespim e participe em mais uma Aula Aberta de Zumba Fitness.

 

A partir das 19h00, no Jardim Casa Mora poderá provar os melhores produtos da nossa terra. Uma “Chouriçada” que vai aliar os enchidos característicos do nosso concelho, ao tradicional pão das freguesias e ao bom vinho da região. A organização é da Câmara, com o apoio da Confraria da Carne de Porco.

 

Às 21h30, também no Jardim Casa Mora, numa combinação perfeita entre a degustação e os fados, fique para assistir ao espetáculo “Alegria do Fado”, promovido pela empresa Famax com o apoio da Câmara. Os fadistas Maria Madalena, Maria do Céu e Alberto Ventura, acompanhados à guitarra por José Batista e à viola por Vítor Pereira Júnior, prometem uma noite muito animada e com muitas surpresas.

 

Não perca estes eventos e junte-se ao projeto Montijo Lugar de Encontros promovido pela Câmara Municipal do Montijo, que tem vindo a dinamizar os espaços públicos municipais com atividades culturais, desportivas e turísticas, potenciando o sentimento de pertença e apresentando novos modos de olhar e sentir o Montijo.

 

A sua presença é imprescindível. Venha ao nosso Encontro!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *