Desporto, Palmela, Sociedade

Concelho de Palmela na rota da “Volta a Portugal Solidária”

A “Volta a Portugal Solidária”, em corrida, passa por Palmela no dia 11 de julho, sexta-feira, com chegada prevista à Santa Casa da Misericórdia de Palmela, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, às 10h00 e partida para Águas de Moura às 18h30.

O projeto, promovido pelo atleta internacional de Orientação, João Casal, tem como principal objetivo a criação de uma rede de parceiros locais, com destaque para os Municípios, cuja finalidade é a angariação de contributos, materiais ou financeiros, para doação a instituições de cariz social local. No concelho de Palmela, parte da venda do merchandising oficial “Volta a Portugal Solidária” reverterá para a Santa Casa da Misericórdia de Palmela e para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Água de Moura, instituições que apoiam, logisticamente, o evento, a par do Município.

Um grupo de alunos da equipa de Orientação da Escola Secundária com 3º CEB de Pinhal Novo irá acompanhar o atleta entre a Rotunda do Ovelheiro, na EN 379 (Quinta do Anjo) e a meta e, ao final da tarde, entre Palmela e Aires (EN 252).

João Casal conquistou nove medalhas de Campeão Nacional e dez medalhas de Vice-Campeão, entre outros títulos na modalidade. Neste projeto, que pretende criar uma onda de solidariedade a nível nacional, propôs-se ligar, entre 27 de junho e 21 de agosto, dezoito distritos de Portugal, em etapas bi-diárias, num total de 2605 quilómetros.

Etapa Sesimbra – Palmela – Águas de Moura – Alcácer do Sal

 

11 de julho

07h00 Partida de Sesimbra

10h00 Chegada a Palmela

18h30 Partida de Palmela

20h30 Chegada a Águas de Moura

 

12 de julho

07h00 Partida de Águas de Moura

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *