Palmela, Sociedade

Projeto de participaç​ão cidadã “2 (de)mãos por Palmela” continua no dia 12 de julho

Nos passados dias 5 e 6 de julho, a Câmara Municipal de Palmela promoveu, com sucesso, a primeira edição do projeto “2 (de)mãos por Palmela”, que aposta na qualificação da imagem do Centro Histórico da vila e na sensibilização para a importância de cuidar do património edificado. No entanto, devido à chuva que se fez sentir no dia 6, os trabalhos foram reagendados para o próximo sábado, dia 12 de julho. Assim, está marcado novo encontro com os voluntários para as 9 horas, no Largo de São João, sendo que continuam, também, abertas as inscrições para quem queira colaborar.

O “2 (de)mãos por Palmela” é um projeto de participação cidadã, que pretende envolver voluntários, mecenas e a população, em geral, no objetivo comum de melhoria da imagem da zona mais antiga de Palmela. A intervenção, em espaços públicos ou privados, tem um caráter meramente estético, mas contribuirá para aprofundar sentimentos de pertença e estreitar laços na comunidade, potenciando, também, a qualidade de vida e a captação de novos moradores e investidores.

O projeto integra o plano do Município para este núcleo urbano, através do Gabinete de Recuperação do Centro Histórico, que tem vindo a promover ações conducentes à conservação, manutenção e beneficiação do património. São exemplo várias medidas estratégicas de incentivo à reabilitação urbana por parte dos proprietários, como o FIMOC – Programa de Financiamento Municipal de Obras de Conservação em Imóveis localizados na área de intervenção do GRCH, a redução do IMI para esta área ou a redução e isenção de taxas para operações urbanísticas.

Mais informações e inscrições através dos contactos do Gabinete de Recuperação do Centro Histórico (email grch@cm-palmela.pt e telf. 212336647).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *