Loures, Sociedade

Loures lança jornal municipal

Já está a  ser distribuído o novo meio informativo da Câmara Municipal de Loures. Chama-se “Loures, jornal municipal” e vem reforçar a política de proximidade entre a autarquia e os munícipes.

 

Depois de vários anos de ausência de um meio de comunicação em papel, o executivo da Câmara Municipal de Loures considerou ser importante agilizar a comunicação entre eleitos e eleitores e chegar à totalidade da população, considerando que o facto de nem toda a população ter acesso às plataformas digitais e que é necessário aumentar a eficiência da comunicação entre o município e os munícipes.

 

Com periodicidade bimestral, o “Loures, jornal municipal” tem 16 páginas, uma tiragem de 100 mil exemplares, impressos em papel de jornal e foi concebido e criado de raiz pelos serviços municipais.

 

Neste primeiro número, o presidente da Câmara Municipal de Loures faz saber que o reforço da “política de proximidade e de comunicação direta com os munícipes é indispensável para a participação de todos na vida do concelho”. Bernardino Soares considera “essencial prestar contas à população e garantir a transparência das decisões, permitindo assim o seu escrutínio”.

 

Em temos noticiosos, o destaque deste primeiro número vai para a criação dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas (SIMAR), para a assinatura dos acordos de delegação de competências com as juntas de freguesias, no valor de 8,3 milhões de euros, e para o apoio dado aos bombeiros, agora que começa a fase crítica dos incêndios.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *