Póvoa de Varzim, Sociedade

Artesanato na Praça na Póvoa de Varzim

Artesanato na PraçaDurante dez dias, a Praça do Almada irá designar-se Praça do Artesanato. A inauguração será na sexta-feira, 11 de julho, às 18h00.

A ANDARTE – Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato é, mais uma vez, parceira da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na realização de uma mostra de Artesanato. De 11 a 20 de julho (de segunda a sexta, das 16h00 à meia-noite, e sábados e domingos, das 14h00 à meia-noite), dezenas de artesãos de todo o país vão marcar presença nesta Praça do Artesanato. Os artesãos locais também vão colaborar nesta edição, mostrando o excelente artesanato produzido na Póvoa de Varzim. Não faltará a camisola poveira, uma das marcas da cidade e o ex-líbris do artesanato da Póvoa de Varzim.

Diariamente haverá animação na Praça do Almada. Música e folclore serão duas das atrações para as noites de Verão.

Em julho, milhares de visitantes frequentam as praias da Póvoa de Varzim e, consequentemente, os estabelecimentos localizados à beira-mar. A finalidade desta Praça do Artesanato é dinamizar o centro e colaborar com o comércio e restauração desta zona da cidade criando atratividade e excelentes motivos para os visitantes e turistas conhecerem muito mais do que as magníficas praias poveiras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *