Cultura, Montijo

Um concerto especial no Montijo

encontro de cordasO Encontro de Cordas foi, sem dúvida, um espetáculo especial que ficará na memória das duas centenas de pessoas que marcaram presença no passado dia 5 de julho, no Jardim Casa Mora, para desfrutar deste Encontro peculiar entre as cordas vocais do Grupo Coral do Montijo e as cordas das guitarras da Orquestra Guitardrums.

 

Um concerto dinâmico, inovador e muito aplaudido pelo público que trouxe sons tão distintos como “Fear of the Dark” dos Iron Maiden, “Carmina Burana” ou “A Minha Casinha” dos Xutos e Pontapés.

 

O Grupo Coral do Montijo, fundado em Março de 2007. Tem como diretor artístico o Maestro José Manuel Balegas. O Grupo é constituído por elementos de várias faixas etárias que cantam a capella, a quatro vozes (sopranos, contraltos, tenores e baixos).

 

A Orquestra Guitardrums foi criada em Abril de 2012. É composta por alunos e ex-alunos da Escola de Música Sonata, de Vila Franca de Xira.

 

Mais um grande evento do projeto Montijo Lugar de Encontro, promovido pela Câmara Municipal do Montijo, em parceria com várias entidades, que até Setembro vai animar a cidade e o concelho com um conjunto diversificado de atividades culturais, desportivas e turísticas.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *