Sociedade

Rusgas despediram​-se de São Pedro na Póvoa de Varzim

Rusgas despediram​-se de São PedroNem mesmo os chuviscos que se fizeram sentir no passado sábado à noite, impediram que as rusgas dos seis bairros dançassem e encantassem na marginal poveira.

Esta foi a última atuação do programa de S. Pedro deste ano. Mariadeira, Regufe, Belém, Norte, Sul e Matriz desfilaram de Norte a Sul da cidade, enchendo de cor e muito brilho a Avenida dos Banhos e Avenida dos Descobrimentos.

Marcado pelo orgulho com que cada rusga representa o seu bairro, é notório o entusiasmo e vaidade que dominam todos os participantes desde os mais pequeninos aos mais velhos.

Envergando os trajes tradicionais, que se distinguem pelas cores que definem cada bairro, cantaram as músicas populares poveiras e dançaram as coreografias típicas num ambiente animado e colorido à beira-mar, perante uma plateia que não se cansou de os aplaudir.

E é em tons de azul, verde, amarelo, vermelho e branco que os poveiros vão mantendo a tradição e tão empenhadamente celebrando o padroeiro, São Pedro.

Foi com este animado desfile que os bairros da cidade se despediram de São Pedro, num até já 2015.

Veja as imagens deste Desfile das Rusgas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *