Cultura, Torres Vedras

Música de George Gershwin vai ser mote para concerto no Teatro-Cine de Torres Vedras

concerto camerata 014Clap Yo’ Hands! | George Gershwin” é o novo espetáculo da Camerata Vocal de Torres Vedras, que será apresentado nos próximos dias 11 e 12 de julho, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Este espetáculo surge na sequência do sucesso do “Sacred Concert”, de Duke Ellington, e do forte impacto que este grupo de música coral tem tido junto da crescente comunidade com quem, e para quem, partilha a sua música.

Este novo projeto é, inteiramente, constituído por algumas das mais inesquecíveis músicas de George Gershwin: “Summertime”,” I Got Rhythm” ou “They Can’t Take That Away From Me”… Mais do que um compositor de um género musical, ou de um conjunto de obras, Gershwin juntou a linguagem do jazz à música de concerto e construiu uma verdadeira música popular americana, marcando um estilo na essência nova-iorquina dos anos 20 e, mais tarde, tornando-se uma influência a nível mundial.

“Clap Yo´ Hands! | George Gershwin” é um concerto que combina elementos da música jazz, clássica, coral, ópera, espiritual negra, gospel e blues para coro e será uma nova experiência e uma vivência efetiva para os ouvintes.

O preço dos bilhetes para se assistir a este concerto é de 5 euros.

 

 

 

Ficha Técnica

 

Camerata Vocal de Torres Vedras

Ariana Moutinho Russo – soprano

Pedro Cachado – tenor

Oh, Kay 6tet:

Denys Stetsenko – violino

Fernando Ferreira (Joka) – trompete

Ricardo Correia – saxofone

Miro Hipólito – piano

João Nogueira (Janeca) – contrabaixo

Pedro Moreira – bateria

António Gonçalves – direção musical

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *