Estarreja, Sociedade

Câmara de Estarreja e Confraria dinamizam Moinho de Meias

Câmara Municipal de Estarreja e Confraria da Broa D’Avanca dão continuidade à parceria de dinamização do Moinho de Meias, situado na Quinta do Marinheiro pertencente à Casa-Museu Egas Moniz. A Confraria realiza no dia 12 de julho o seu IX Grande Capítulo.

 

Na Reunião de Câmara de 26 de junho (ver ata aqui), a autarquia deliberou por unanimidade aprovar a atribuição de um subsídio à Confraria da Broa de Avanca, no montante total de 2.500,00 €, nos termos e condições constantes do Protocolo de Colaboração a celebrar com a coletividade no próximo sábado, dia 12, durante o IX Grande Capítulo da Confraria.

 

A colaboração entre a Confraria e a Câmara para a dinamização do Moinho de Meias com a realização de atividades culturais e gastronómicas, respetivamente, na Quinta do Marinheiro e no Moinho, tem sido bastante profícua, resultando numa adesão crescente de públicos àqueles espaços e, consequentemente, à Casa Museu que comemora no dia 19, sábado, o seu 46º aniversário com um concerto da Banda Visconde de Salreu.

 

Face ao inegável interesse concelhio e público, designadamente nos planos educativo, cultural, turístico e económico e considerando que, com a recuperação do Moinho de Meias assumiu-se tornar aquele espaço como um polo pedagógico e turístico, foi estabelecida a parceria entre as duas entidades, promovendo a educação ambiental e os valores da nossa cultura local e congregando sinergias que promovam a vinda de mais pessoas à Quinta de Marinheiro, que acolhe a Casa Museu Egas Moniz, o percurso do Rio Gonde do BioRia e o Moinho.

 

No próximo sábado, dia 12 de julho, terá lugar o IX Grande Capítulo da Confraria da Broa d’Avanca, iniciando com a receção às 9h30, seguida de uma sessão de boas-vindas às 10h30 no Edifício dos Paços do Concelho. A manhã incluirá a atuação do Orfeão Egas Moniz, a foto de família e desfile, terminando no Multiusos, com almoço convívio.

 

IX Grande Capitulo da Confraria da Broa d’Avanca

12 julho 2014

 

9h30 Receção a todas as Confrarias e Convidados | Praça Francisco Barbosa

 

10h30 Sessão de boas-vindas | Salão Nobre dos Paços do Concelho

Bênção de Insígnias e Estandartes e Entronização dos Novos Confrades

 

11h45 Atuação do Orfeão Egas Moniz

 

12h15 Foto de Família Confrádica e Desfile

 

12h45 Almoço e entrega de lembranças às Confrarias e Entidades presentes | Multiusos de Estarreja – Parque Municipal do Antuã

 

A Confraria convida a participar neste evento. Inscrições para almoço até 9 de julho através do telefone 917642697 ou do email geral@broadavanca.com

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *