Cultura, Sociedade, Vagos

Comemoração dos 500 anos da Outorga do Foral de Soza foi um êxito em Vagos

Foral SOZA_2014 (73)O Município de Vagos comemorou, nos dias 28 e 29 de junho, em Soza, os 500 anos da Outorga do Foral Manuelino de Soza.

 

O envolvimento e colaboração da comunidade local, associações, entidades externas, juntamente com a câmara municipal, possibilitou a troca de experiências e saberes entre todos os envolvidos, assim como de todos os que nos visitaram, cerca de 2000 visitantes, através da participação em ações de formação nas áreas da música, da dança e da representação.

 

A recriação do mercado quinhentista, com artesãos, mercadores e místicos, mostrou durante dois dias, produtos, materiais e conhecimentos representativos da época medieval. Os produtos gastronómicos típicos e os jogos e brincadeiras da época, deram origem a grandes momentos de convívio para todas as faixas etárias.

 

O momento alto desta comemoração, no dia 29, foi a recriação histórica da outorga do Foral, dinamizada pelo grupo de teatro “O Fantástico” .

 

A Câmara Municipal de Vagos agradece a todos os envolvidos, neste evento, assim como a todas as pessoas que nos visitaram por partilhar connosco este importante acontecimento num momento histórico de grande envolvimento.

 

No dia 17 de Agosto será a vez de comemorar os 500 anos da outorga dos Foral Manuelino de Vagos. Brevemente será disponibilizada mais informação sobre este evento em
www.cm-vagos.pt ou em www.facebook/cmvagos. Fique atento.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *