S. João da Madeira, Sociedade

AMP e INOVA+ lançam Campus de Inovação Social em S. João da Madeira

Sanjotec - press 1É já nesta sexta-feira e no sábado que se realiza o Campus de Inovação Social, na terceira fase do Concurso de Ideias de Inovação Social – CIS-M promovido pela Área Metropolitana do Porto, em parceria com a INOVA+, na coordenação da organização. Os trabalhos, decorrem na Sanjotec, em S. João da Madeira, abrindo com uma sessão de boas-vindas, às 10h00 de sexta-feira. O restante programa é reservado aos participantes na iniciativa.

 

O Campus de Inovação Social pretende encontrar ideias de negócio orientadas à resolução de desafios e problemáticas da região nas áreas da inovação social e que tenham viabilidade de implementação e de autossustentabilidade. A iniciativa terá lugar em S. João da Madeira, na incubadora Sanjotec, um dos pólos do CIS-M, e tem como principal objetivo orientar jovens empreendedores na criação e implementação das suas ideias no contexto de uma empresa social.

Os 10 finalistas, selecionados entre um número alargado de candidaturas submetidas, terão a oportunidade de desenvolver a sua ideia de forma a transformá-la num projeto empresarial viável e autossustentável.

Com esse intuito, o Campus de Inovação Social estruturou um conjunto de workshops práticos em diversas temáticas essenciais ao desenvolvimento e aceleração de ideias empresariais, bem como outras atividades extra, numa espécie de oficinas de trabalho centradas em planos de ação, nas quais se contará com equipa de mentores experientes da INOVA+, da Microsoft e da Fundação Mais, para interação e coaching na evolução das ideias a projetos empresariais com potencial.

 

Os três vencedores do Concurso de Ideias de Inovação Social serão anunciados a 24 de julho, na Fábrica de Santo Tyrso. Ao vencedor do primeiro prémio será atribuído um apoio pecuniário e serviços de incubação e mentoring no valor global de 15 mil euros, o segundo classificado receberá serviços de incubação e mentoring e o terceiro lugar terá direito a serviços de mentoring.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *