Cultura, Educação, S. João da Madeira

S. João da Madeira recebe Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares

Imagem_Encontro Interconcelhio de Bibliotecas EscolaresO Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares de Entre Douro e Vouga realiza-se nos Paços da Cultura de S. João da Madeira no dia 7 de julho, subordinado ao tema “BIBLIOTEC@AS ESCOL@RES E LITER@CI@S – FORMAR PARA O SÉCULO XXI”. A abertura dos trabalhos está marcada para as 9h30.

 

Esta iniciativa conjunta entre a Rede de Bibliotecas Escolares, a Câmara Municipal, Biblioteca Municipal e escolas e professores bibliotecários de S. João da Madeira destina-se a professores bibliotecários e suas equipas, bibliotecários municipais, autarcas, direções das escolas e seus docentes, assistentes operacionais, Pais/encarregados de educação. Pretende abarcar elementos da comunidade educativa e local.

 

Este ano o tema versa as diferentes Literacias e conta com a participação de oradores de irão trazer um contributo a esta temática, podendo ainda observar-se a s boas práticas no campo das Literacias por parte das escolas/bibliotecas escolares da área de Entre Douro e Vouga. Os concelhos presentes serão Arouca, Vale de Cambra, S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Espinho.

 

De acordo com a Coordenadora Interconcelhia de Bibliotecas Escolares de Entre Douro e Vouga, Elisabete Carvalho, “pretende-se evidenciar o papel das bibliotecas escolares no âmbito das literacias promovendo a leitura e a escrita, incentivando a prática de utilização de diversas ferramentas associadas às diversas literacias, visando contribuir para uma comunidade educativa e local mais competente e inovadora”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *