Desporto, Póvoa de Lanhoso

Jovens da Póvoa de Lanhoso ao melhor nível em várias frentes

Atletas Povoenses destacam-se em varias frentesA Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso congratula-se pelos excelentes resultados obtidos por três Povoenses em várias frentes: Carlos Rodrigues, Davide Machado e Rogério Antunes. A Autarquia felicita estes jovens, que contribuem com o seu esforço e desempenho para o elevar do nome do nosso Concelho e deseja-lhes a continuação da obtenção de mais sucessos.

 

“Naturalmente que é um orgulho enorme para a Póvoa de Lanhoso, um concelho de densidade média e essencialmente rural, ter jovens Povoenses a destacarem-se em várias áreas. É uma enorme satisfação ver o Concelho ser reconhecido pelas melhores razões, por ter campeões quer no desporto quer profissionalmente. São eles que levam o nome do Concelho mais longe, que o promovem. São eles que servem de exemplo a muitos outros jovens”, considera a Vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e Vereadora para a Juventude, para o Desporto e para a Educação, Gabriela Fonseca. “A todos eles, o nosso muito obrigada. Que continuem a lutar pelos seus objetivos, continuem a ser persistentes e  dar o seu melhor. Os bons resultados acabam por surgir quando assim é, enchendo-nos de orgulho e honrando a sua terra”, sintetiza.

 

Destaque em áreas distintas.

 

No capítulo da formação profissional, referência para o Cabeleireiro formado na EPAVE, E.M., Carlos Rodrigues, vencedor do Campeonato Nacional das Profissões – Skills Portugal – IEFP. “É o reconhecimento por tudo aquilo que eu fiz até hoje. Fui para me divertir, para aprender, consegui a medalha e sinto-me muito contente”. Em outubro, representa Portugal no Campeonato Europeu. “Estou muito orgulhoso por ser da Póvoa. A qualquer lugar que vá, digo sempre que sou da Póvoa de Lanhoso e faço questão de dizer onde é que se situa. Esta é a minha casa e será sempre”. O jovem reconhece a aposta da EPAVE. “Confiaram em mim e lançaram-me para representar a EPAVE num concurso nacional e sinto-me contente por lhes ter dado esta recompensa”.

 

No capítulo do desporto, referências para os atletas Davide Machado e Rogério Antunes.

 

Em Ori-BTT, Davide Machado foi destaque. “Tenho um enorme orgulho pelo percurso feito e pelos resultados obtidos ao longo dos anos, no entanto, após a conquista do segundo lugar na Taça do Mundo, sinto-me extremamente feliz. Ambicionava um pódio numa Taça do Mundo e finalmente consegui. É um resultado com enorme significado, para me demonstrar que o empenho e dedicação dão resultados e para me motivar”, refere. “Revejo neste resultado uma recompensa para as pessoas que me rodeiam, me apoiam e sempre me disseram que seria capaz e para todas as entidades e patrocinadores que, de uma forma ou de outra, tudo têm feito para me possibilitarem as melhores condições”, refere. “Tenho um enorme orgulho em ser Povoense”, diz, e “em provas internacionais, o sentimento é mais intenso”.

 

Já Rogério Antunes sagrou-se Campeão Nacional de Andebol Adaptado em Cadeira de Rodas ao serviço da Associação Portuguesa de Deficientes – Braga. No ano passado, este jovem já se havia sagrado Campeão Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas. “Sinto que é um sonho realizado ter trazido para o Concelho da Póvoa de Lanhoso  mais um título de campeão nas modalidades de Andebol Adaptado e de Basquetebol Adaptado”, refere este atleta, residente na União de Freguesias de Calvos e Frades. Enquanto Povoense, explica como se sentiu ao ver o seu trabalho recompensado. “Senti-me muito orgulhoso e senti que, apesar das dificuldades que temos, somos capazes de conquistar títulos como qualquer outra pessoa”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *