Mora, Sociedade

Jovens morenses com mês recheado de actividade​s

Cartaz Mes Jovem 2014A Câmara Municipal de Mora proporciona, em Julho e como todos os anos, um vasto programa de actividades para os mais novos, sobretudo para aqueles que têm menos possibilidades de o realizarem habitualmente. Para uma maior participação e uma menor dor de cabeça para os pais, são garantidos os transportes dos participantes das suas vilas natais para os locais das actividades.

 

Aqua-Expedição, Hidrospeed, Aquapedestre, Paintball, “12 Horas a Nadar”, Caminhada Nocturna e Acampamentos na Praia são as actividades a que os jovens morenses podem recorrer este ano para se divertirem e passarem bons momentos de lazer e de férias.

 

Na noite de 27 de Junho teve lugar uma Caminhada Nocturna, de cerca de 5 kms, na zona envolvente do Parque do gameiro, junto ao Fluviário de Mora.

 

Hoje, há canoagem e a possibilidade de navegar entre Avis e as Azenhas da Seda. Antigas azenhas, emocionantes rápidos, vegetação luxuriante e praias fluviais recônditas são os ingredientes desta inesquecível expedição.

 

A 2 de Julho, e com início nas Azenhas da Seda, Aquapedestre desenvolve-se num percurso ao longo da ribeira, onde se vai ao encontro de uma aventura aquática e descobrir pequenos açudes e antigas azenhas repletas de histórias

 

A 4 de Julho os participantes de hidrospeed percorrem um troço de águas bravas com uma pequena prancha e umas barbatanas onde sentem a verdadeira adrenalina dentro de água.

 

Dia 9 reina o Paintball no novo parque da modalidade.

 

Acampamentos em Stº André
A edilidade programou também acampamentos para quem gosta de dormir com as formigas, de mergulhar nas ondas do mar e de conviver com os amigos. Na Lagoa de Santo André organizam-se acampamentos para jovens dos 13 aos 16 anos (18 a 21 de Julho) e dos 8 aos 12 anos (21 a 23 de Julho).
Recorde-se que actualmente cerca de 1.000 jovens beneficiam dos apoios inerentes ao Cartão Municipal lançado pela Câmara Municipal em 2004, nomeadamente descontos em iniciativas culturais e no apoio na aquisição e construção de casas, entre outros.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *