Arouca, Cultura

Exposição vai colocar «Insetos em Ordem» em Arouca

O Museu Municipal de Arouca acolhe, de 5 de julho a 14 setembro, uma verdadeira viagem pelo pequeno mundo dos insetos. A exposição «Insetos em Ordem» é uma espécie de itinerário, com o objetivo de identificar a que ordem cada inseto pertence. À entrada, o visitante recebe um exemplar de um inseto (conservado em resina), de modo a, no final da visita, conseguir saber mais sobre ele, nomeadamente a sua ordem. A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 18:00, com entrada livre.

 

«Insetos em Ordem» é uma exposição itinerante, que pretende divulgar aspetos relacionados com a ciência de uma forma lúdica e criativa. Mostra exemplares de coleções biológicas pertencentes a mais de 50 espécies de insetos. Cada visitante recebe à entrada da exposição um inseto conservado em resina, e deverá identificar a ordem do inseto (borboletas, libélulas, besouros, gafanhotos, etc.), bem como conhecer as suas características.

 

O caráter inovador desta mostra foi já reconhecido internacionalmente. Pela primeira vez, uma exposição científica desenvolvida e produzida em Portugal foi alvo de uma crítica na prestigiada revista científica «Science».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *