Educação, Lamego

Ensino superior em Lamego vai ter melhores condições físicas

ESTGL_Edificio2014Os alunos que frequentam o ensino superior público em Lamego vão ter em breve à sua disposição uma escola de melhor qualidade e mais inovadora. O edifício pedagógico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) vai receber obras de ampliação e requalificação para melhor acomodar todos os serviços educativos e de apoio social prestados à comunidade escolar. Esta intervenção é uma reivindicação antiga para colmatar as atuais limitações de espaço do edifício que tem uma lotação superior a 500 alunos.

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) prevê investir nesta empreitada um valor máximo de 1 044 782,05€, devendo as obras estarem prontas a tempo da abertura do ano letivo 2015/16, tendo sido já submetida para isso uma candidatura a fundos comunitários, através do Programa Operacional de Valorização do Território. A ESTGL ocupa as antigas instalações do Magistério Primário de Lamego, situadas na Av. Fausto Guedes Teixeira, que albergaram durante o século passado escolas primárias.

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, sublinha a importância da concretização deste investimento e elogia a atuação do IPV:  “Estamos conscientes da importância, para o concelho e para a região, da continuação do ensino superior em Lamego e da necessidade da melhoria das condições físicas das suas instalações”.

Unidade orgânica do Instituto Politécnico de Viseu dotada de autonomia administrativa, científica e pedagógica, a ESTGL entrou em funcionamento no ano letivo de 2000/01 com os cursos de “Gestão e Informática” e “Gestão Turística, Cultural e Patrimonial”. Está vocacionada para a formação inicial, em domínios científicos que mais diretamente possam intervir na atividade dos setores económico-produtivos da sua área de abrangência. As ofertas formativas na área do Turismo, Gestão, Contabilidade, Administração, Informática, Telecomunicações e Serviço Social “têm-se revelado apostas interessantes”, pode ler-se no sítio eletrónico da instituição.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *