Póvoa de Lanhoso, Sociedade

São João de Rei, Póvoa de Lanhoso inaugurou edifício de apoio à paróquia e à comunidade

Inauguracao espaco paroquial 4O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, o Presidente da Junta de Freguesia de São João de Rei e o pároco local inauguraram no dia 24 de junho um novo espaço multifacetado ao dispor da paróquia e localizado nas imediações da igreja.

 

Manuel Baptista mostrou-se, no final, satisfeito pela concretização desta construção. “Esta é uma obra bonita, que vem embelezar este local. E é um equipamento que vai apoiar a paróquia e a freguesia, de uma maneira geral. Estamos todos de parabéns”, considerou o Presidente da Câmara Municipal, para quem “muitas vezes, são estas as obras que as populações mais apreciam e pedem. E obras desta dimensão têm, por vezes, para as pessoas o mesmo significado que outras de maior envergadura pela sua utilidade. Esta é mais uma de muitas outras obras que vamos inaugurar neste mandato”. O autarca Povoense esteve acompanhado pelos Vereadores do seu Executivo, Gabriela Fonseca e Armando Fernandes. O Presidente da Junta, Paulo Macedo, considerou que este edifício “vem resolver uma lacuna, já que não dispúnhamos de sanitários públicos, mas também foi realizado em articulação com a paróquia”.

 

Sala polivalente para apoio às atividades da paróquia, palco ao ar livre e sanitários constituem o espaço inaugurado no dia 24 de junho, dia de São João e das festas naquela freguesia do Concelho da Póvoa de Lanhoso. O local onde o edifício está implantado permite ainda apreciar uma bela vista, pelo que também cumprirá a função de miradouro.

 

Antes da inauguração, o espaço foi benzido pelo Reitor do Seminário Conciliar de Braga, Vítor Novais, e pelo pároco, padre Rafael Poças. Por ser dia de festividades locais, seguiu-se uma eucaristia solene e uma procissão por algumas artérias principais daquela freguesia do Baixo Concelho da Póvoa de Lanhoso, que passa agora a dispor de mais um equipamento que responde a anseios antigos da população e que vem beneficiar toda a comunidade. População anónima e coletividades da freguesia, como os escuteiros, por exemplo, também se associaram a este momento, que decorreu ao final da tarde. Esta obra, destinada à Fábrica da Igreja, foi concretizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Junta de Freguesia de São João de Rei.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *