Mangualde, Sociedade

Mangualde assinala o Dia dos Avós com «Arraial Sénior»

A Câmara Municipal de Mangualde zela pelos seus idosos e assinala o Dia dos Avós com iniciativa que tem tudo para ser animadora. Os seniores mangualdenses vão ter a possibilidade de participar num «Arraial Sénior» no próximo dia 25 de julho. A ação decorrerá no Monte Nossa Senhora do Castelo. Dirigido a todos os seniores e avós do concelho, este dia promete ser especial com a celebração de eucaristia pelas 10h30, e uma bela tarde de animação durante a qual, todos os participantes, poderão degustar bolo comemorativo do Dia dos Avós.

 

A Câmara Municipal de Mangualde encara a celebração deste dia como um dia de festividade intergeracional, de convívio entre avós e netos, sendo assim uma forma de homenagem, de demonstração de carinho e apreço por todos os avós. Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza. Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos seus queridos avós.

 

O Dia dos Avós comemora-se a 26 de julho, por este ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, mas Mangualde optou por o festejar este ano no dia 25 por questões logísticas. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até 18 de julho, nas sedes das Juntas de Freguesia ou na Câmara Municipal de Mangualde – Serviço de Ação Social, pelo telefone 232 619 880 ou pelo email margarida.chaves@cmmangualde.pt ou ssocial@cmmangualde.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *