Economia, Santa Maria da Feira

Empresas feirenses na mira de investidor​es helvéticos

delegação luso suiçaUma delegação de empresários Luso-Suíça visitou na semana passada várias empresas de Santa Maria da Feira, ficando a conhecer o que se faz e a qualidade dos nossos produtos. O objetivo é “potenciar novas oportunidades de negócio”, afirmou o presidente da autarquia, Emídio Sousa.
“Tratou-se do resultado de mais uma ação de diplomacia económica desenvolvida pelo município junto de mercados estrangeiros, com o objetivo de captar investimento, impulsionar o tecido económico e fomentar consequentemente a criação de emprego”, disse.

A visita surgiu na sequência dos contactos mantidos pelo autarca em Genebra (Suiça), em Novembro do passado ano, tendo permitido um melhor conhecimento dos produtos fabricados em Santa Maria da Feira e, ao mesmo tempo, averiguar formas de os colocar nos mercados suíço, norueguês, austríaco, moçambicano, congolês, angolano e argelino através de uma empresa sedeada precisamente em Genebra.

As empresas feirenses contactadas abrangeram fundamentalmente as áreas da cortiça, calçado, produtos alimentares e construção civil.

A comitiva Luso-Suíça “ficou bem impressionada” com o que viu e novas visitas foram de imediato equacionadas para os próximos meses de Setembro e Outubro, de forma a possibilitarem o estabelecimento de contratos de parceria e representação para venda de produtos fabricados por empresas de Santa Maria da Feira no mercado internacional.
“Começamos a recolher os frutos das sementes que temos vindo a lançar internacionalmente”, sublinhou Emídio Sousa. “Internacionalizar para compensar o reduzido mercado português é a trajetória a seguir pelas empresas, numa altura em que a economia e o emprego estão assentes em exportações.

Os empresários feirenses compreenderam o desafio e estão a responder ao repto que lhes lançamos. Estão de parabéns e merecem o meu reconhecimento”, acrescentou Emídio Sousa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *