Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Praia de Verim em Póvoa de Lanhoso renova bandeira de Praia Acessível, Praia para Todos

verim - praia acessível 2014Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso recebeu a Bandeira de Praia Acessível, Praia para Todos para a Praia Fluvial de Verim, no Rio Cávado. O hastear aconteceu no passado domingo, dia 15 de junho, na presença do Executivo Municipal, presidido por Manuel Baptista, e do Executivo da União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude, presidido por José Silva. O Presidente da Assembleia Municipal, Amândio Oliveira, também marcou presença.

 

“Trata-se da manutenção de uma resposta disponível no nosso Concelho para que todos, sem excluir ninguém, possam desfrutar de momentos de lazer neste local belíssimo. Continuamos empenhados em proporcionar aos Povoenses as melhores condições de vida e o melhor acolhimento possível a quem nos visita, pois isso também trará frutos à economia local, com toda a certeza, e, por conseguinte, trará benefícios às famílias Povoenses”, considera o Presidente da Câmara, Manuel Baptista.

 

A entrega desta Bandeira decorreu depois de uma vistoria efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente, no passado dia 13 de junho. Há vários anos que aquele local de lazer recebe e renova esta distinção, que significa que apresenta condições para poder ser utilizada e fruída por qualquer pessoa com mobilidade condicionada, como cidadãos em cadeira de rodas, idosos e outros.

 

De entre outros aspetos, esta Praia Fluvial é vigiada por Nadadores-salvadores entre 15 de junho e 15 de setembro. Dispõe ainda de estacionamento de automóveis junto à praia; estacionamentos com lugares reservados a portadores de mobilidade condicionada; acesso à zona de banhos de nível; sanitários acessíveis; acesso pedonal fácil; posto de socorros acessível; e bar acessível.

 

Trata-se pois de uma mais-valia para aquele espaço, que mantém assim a sua vertente inclusiva. De lembrar que a Póvoa de Lanhoso é considerada uma das Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis do nosso país e esta praia fluvial com bandeira de acessibilidade também tem vindo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida não só das famílias povoenses, mas também daquelas que nos visitam durante o período estival.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *