Felgueiras, Turismo

Município de Felgueiras divulga as suas potencialidades

DSC_4163Felgueiras promoveu as suas potencialidades e produtos na Comemoração do 2º Aniversário da Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro (LIT), numa iniciativa que envolveu vários concelhos do norte do país.

 

 

 

A apresentação do município, realizada no espaço que abriu portas há dois anos e que já recebeu um milhão de turistas teve um enorme sucesso.

 

Os visitantes ficaram agradados com a mostra e desfile da Descalço, evento promocional da Gala Anual de Estilismo de Calçado, que se realiza no próximo dia 19 de julho, na Praça Dr. Machado de Matos, uma parceria com a Escola Profissional de Felgueiras e com a ACLEM – EM.

 

As nossas iguarias fizeram as delícias de todos os que lá passaram. Os turistas participaram numa mostra e degustação de vinhos, de doçaria, de produtos biológicos e de agricultura biodinâmica, produtos da iniciativa PROVE de Felgueiras.

 

A vereadora do Turismo e das Atividades Económicas, Adelina Silva, esteve presente na iniciativa e realçou a importância de promover o concelho naquele espaços que diz ser “a primeira sala de visitas frequentada pelos turistas que visitam o nosso país”.

 

A autarca mencionou o facto de a LIT ter permanentemente material promocional do concelho de Felgueiras o que considera ser “uma mais valia para a promoção turística do município.”

 

Estiveram envolvidos nesta ação promocional os seguintes agentes económicos de Felgueiras:

 

Doçaria – Adélia Pereira – Sabores Especiais; Agostinho de Sousa; Casa do Pão-de-Ló Lopes; Chá-Café; Mário Ribeiro; Rosa Sousa; Sr. Cardoso

 

Agentes Vinhos – Quinta de Maderne; Quinta da Palmirinha; Cooperativa de Felgueiras; Quinta da Lixa; Terraço da Vinha.

 

Cogumelos- Rurais – produto de cogumelos frescos e Núcleo PROVE de Felgueiras – Cabaz para mostra e frutos para degustação.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *