Palmela, Turismo

“Mercadinh​os de Palmela” têm início a 5 de julho

Mercadinhos de PalmelaTêm início a 5 de julho os “Mercadinhos de Palmela”, projeto que prevê a realização de um conjunto diversificado de mostras e mercados temáticos quinzenais, aos sábados. A iniciativa, que irá prolongar-se até outubro, no terraço do Mercado Municipal de Palmela, pretende contribuir para a dinamização comercial e turística do núcleo mais antigo da vila.

Os “Mercadinhos de Palmela” dividem-se em mostras de velharias e colecionismo (5 de julho, 2 de agosto e 6 de setembro), mercado Agrobio e produtos locais (19 de julho, 16 de agosto e 4 de outubro) e o chamado “Mercado das Pulgas”, com venda de artigos em 2ª mão de particulares (20 de setembro e 18 de outubro).

Paralelamente a cada mostra, haverá lugar a um programa de animação com o envolvimento de agentes económicos locais, que integra oficinas dinamizadas pelos participantes, apresentação de produtos, realização de artesanato ao vivo, show cookings, ateliês infantis e visitas guiadas ao Centro Histórico.

Este projeto vem complementar outras medidas, desenvolvidas pelo Município, com o propósito de incentivar a reabilitação urbana por parte dos proprietários e a dinamização social e económica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *