Cultura, Oliveira de Azeméis, Sociedade

Festas da cidade trazem Mickael Carreira a Oliveira de Azeméis

mickael-carreiraAs festas em honra de Nossa Senhora de La Salette realizam-se entre os dias 03 e 11 de agosto naquele que, este ano, será «um parque centenário totalmente renovado», afirmou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis.
De acordo com Hermínio Loureiro, que falava na conferência de imprensa de apresentação do programa das Festas, «o parque com uma nova imagem está agora preparado para durar mais 100 anos».
«O cartaz vem uma vez mais dignificar o evento com o qual os oliveirenses se identificam atraindo milhares de pessoas à cidade», concluiu.
A festividade, que ronda este ano um custo aproximado de 50 mil euros, continua, na visão de Jorge Coelho, líder da Comissão de Festas, a ser destacado pela vertente religiosa, ponto alto da festividade.
Assim, no dia 03, pelas 21h00, acontece a procissão de velas que levará a imagem da Nossa Senhora do parque até à igreja matriz.
No dia 04, às 22h00, será a vez do grupo musical «Alfa 2» atuar no palco principal.
No dia seguinte, terça-feira, o rock sobe ao palco através das bandas «Os Maneis» e «Os Ursos».
A banda «Os Kapittal» anima o dia 06 e o grupo «Fado ao Centro», no dia 07, às 22h00, estará nas escadas da capela de Nossa Senhora da La Salette.
Mickael Carreira, a atração das Festas, chega no dia 08, às 23h00, precedido da atuação da cantora «Andreia Portilho» e suas bailarinas.
O jovem cantor português subiu ao palco, pela primeira vez, em 2001 e aos 15 anos pisava a mítica sala de espetáculos parisiense Olympia, onde cantou um dueto com o pai (Tony Carreira), perante uma plateia de milhares de pessoas. Estava dado o primeiro passo para uma carreira meteórica, feita de espetáculos esgotados, recordes de vendas, vários discos de platina e uma legião de fãs.
As baladas românticas e os ritmos latinos, marcados por uma forte cumplicidade com o público, que já lhe conhece as letras e imita os movimentos, não passam despercebidos.
O cantor traz a Oliveira de Azeméis os seus grandes cartões-de-visita:
«Porque ainda te amo», «Como uma tatuagem», «Viver a vida», e «Sem ti».
As grandes novidades das Festas passam por uma mostra e venda de artesanato (de 03 a 11) e pelo Parque de Eventos com a Noite da Juventude (dia 09), a partir das 24h00. O dj Pedro Tabuada e a dj Kathy são os artistas da noite.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *