Celorico de Basto, Sociedade

Crianças do programa “ Celorico a Mexer nas férias” de Celorico de Basto visitaram autarquia local

_DSC0301O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, recebeu no dia 25 de junho, no salão nobre dos Paços do Concelho, cerca de 200 crianças que integram o programa de ocupação de tempos livres que tem lugar neste concelho até meados do mês de julho.

 

“Estes programas são fundamentais para ocupar da melhor forma os dias das crianças em tempo de férias, permitindo atividades lúdicas e pedagógicas. A visita à autarquia é importante para lhes dar a conhecer o espaço a partir do qual se gere o concelho. Um espaço que é de todos”, salientou o autarca.

 

O programa “Celorico a Mexer nas férias” é organizado pelo pelouro da Cultura e Desporto na ótica de proporcionar às crianças do concelho, durante as férias de Verão, atividades lúdicas, pedagógicas e desportivas.

 

A coordenar as atividades estão 9 monitores devidamente credenciados, e capazes de responder de forma adequada às diferentes necessidades das crianças e simultaneamente, com a devida segurança, proporcionar tardes de muita diversão e aventura garantindo a melhor ocupação dos tempos livres.

 

Durante o dia as crianças visitaram outras instituições com a ênfase para o Tribunal, posto da GNR e o Centro de Atividades Ocupacionais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *