Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Sessões técnicas de qualificação “Gestão para Novos Empreendedores” e “Desenvolvimento Organizacional” na Póvoa de Lanhoso

Pacos do Concelho Fevereiro de 2014 (2)Estão abertas as inscrições para as sessões técnicas de qualificação “Gestão para Novos Empreendedores” e “Desenvolvimento Organizacional”. A participação é gratuita.

 

Estas Sessões Técnicas de Qualificação surgem no âmbito do Projeto Minho Empreende, do qual o Município da Póvoa de Lanhoso é entidade parceira, e destinam-se a pessoas que pretendam criar o seu próprio emprego/negócio e a empresários do Turismo: Alojamento, Animação Turística, Infraestruturas de Apoio ao Turismo/Lazer/Desporto, Agroalimentar e Produtos Tradicionais (Vinhos Verdes e outros produtos agroalimentares, Artesanato, Comércio Tradicional, Restauração e Gastronomia).

 

Estas Sessões têm por objetivo potenciar o aparecimento de ideias inovadoras, que contribuam para a criação de potenciais negócios em áreas que fomentem o aproveitamento dos recursos locais na região do Minho, assim como dotar os participantes de conhecimentos e competências técnicas para a criação e/ou gestão de negócios.

 

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

 

Consulte aqui a ficha de inscrição.

 

Para mais informações, contacte:

 

Sandrina Oliveira

sandrina.oliveira@mun-povoalanhoso.pt |

253 639 700

 

Rosa Neiva

geral@acig.pt

rosa.neiva@acig.pt

253 420 090

 

Joana Freitas

jf@deia-atlantico.pt

253 603 210

 

 

“Gestão para novos Empreendedores”

 

A ação de formação “Gestão para novos Empreendedores” realiza-se entre 7 e 18 de julho, das 9h00 às 13h00, de segunda a quinta-feira. Estas datas podem ser alteradas em função da disponibilidade dos formandos.

 

Promover a qualificação técnica e comportamental para o Empreendedorismo; e dotar os participantes de técnicas, metodologias e instrumentos específicos que promovam e potenciem o empreendedorismo na região são os objetivos.

 

Ativos empregados ou desempregados, que pretendam desenvolver competências para a criação e/ou gestão de negócios são os destinatários.

 

Esta ação realiza-se nas instalações do Banco de Voluntariado para a Póvoa de Lanhoso (na avenida 25 de Abril, na Vila da Póvoa de Lanhoso).

 

Os assuntos a abordar são os seguintes: “Do Empreendedorismo à gestão” (3 horas); “O Plano de Negócios” (3 horas); “Operacionalização do Negócio” (4 horas); “O Marketing da Empresa” (3 horas); “Contabilidade e Finanças da Empresa” (6 horas); “Recursos Humanos da Empresa” (3 horas); “Qualidade, Higiene e Segurança no Trabalho” (6 horas); e “Programas de Apoio ao Empreendedorismo em Portugal” (7 horas).

 

“Desenvolvimento Organizacional”

 

A ação sobre “Desenvolvimento Organizacional” realiza-se de 5 de julho a 2 de agosto, aos sábados, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30. Estas datas podem ser alteradas em função da disponibilidade dos formandos.

 

Destina-se a empresários do Turismo: Alojamento, Animação Turística, Infraestruturas de Apoio ao Turismo/Lazer/Desporto, Agroalimentar e Produtos Tradicionais (Vinhos Verdes e outros produtos agroalimentares, Artesanato, Comércio Tradicional, Restauração e Gastronomia).

 

Dotar as micro e pequenas empresas de qualificações ao nível da inovação, modernização organizacional, gestão estratégica, marketing, de entre outras temáticas que vão de encontro às suas reais necessidades são os objetivos.

 

“Gestão Estratégica” (7 horas); “Gestão da Inovação” (7 horas); “Gestão Comercial e Marketing” (7 horas); “Gestão de Recursos Humanos” (7 horas); e “Gestão da Internacionalização” (7 horas) são os assuntos a abordar.

 

Estas sessões realizam-se na Casa da Botica, na Vila da Póvoa de Lanhoso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *