Montijo, Sociedade

Presidente do Montijo presente na inauguração das Festas de Pegões

Festas Pegões 1 - Jornais (1)No dia 20 de Junho o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta e os vereadores Francisco Santos e Maria Clara Silva estiveram presentes na abertura oficial das Festas Populares de S. João em Pegões. O programa da Festividade termina hoje (24 de Junho).

Nuno Canta afirmou que “as Festas de Pegões em honra de S. João espelham a tradição, cultura da comunidade de pegões”. O edil saudou Heitor Dias da comissão de festas e toda a população que participa nas festividades, em especial o presidente da União de Freguesias de Pegões António Miguens, “o grande impulsionador destas festas apoiado pela comissão de festas que foram surgindo”, agradecendo o seu empenho e dedicação.

O autarca lembrou que esta é uma época de partilhar com os outros as nossas tradições e as nossas raízes. “É importante nesta altura, nestes momentos de maiores dificuldades, lutar pela cultura pelas tradições e pelos sentimentos da nossa população”, sublinhou.

António Miguens, presidente da União de Freguesias de Pegões, agradeceu a presença de agradeceu à comissão de festas e a toda a população o empenho e esforço na organização das mesmas.

Pegões encerra as festividades terça-feira, dia 24 de Junho, às 21h00, com a procissão em honra de S. João e Nª Sr.ª de Fátima.

Mais informações em https://www.facebook.com/festasdepegoes

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *