Lamego, Turismo

Feira da Bôla em Lamego dá a provar maravilha do Portugal gastronómico

CARTAZ_BOLA_FBA Av. Dr. Alfredo de Sousa, situada aos pés do Santuário dos Remédios, vai acolher a sexta edição da Feira da Bôla, uma oportunidade única para lamecenses e forasteiros saborearem uma das iguarias mais típicas da culinária duriense. A convite da Câmara Municipal de Lamego, treze produtores locais vão promover, de 27 a 29 de junho, esta maravilha da gastronomia portuguesa. Este ano, vai voltar a haver uma promoção especial: quem comprar uma bôla pode adquirir uma garrafa de espumante Raposeira por apenas 3€.

O certame promete tornar-se mais uma vez um ponto de encontro para os profissionais do setor e para milhares de visitantes que gostam desta especialidade emblemática do concelho. Recorde-se que, em anteriores edições, a elevada procura conseguiu esgotar o respetivo stock em todos os stands de venda, constituindo um êxito organizativo.

Fiel a uma receita muito antiga e recheada ao gosto de cada um, as bôlas de presunto, bacalhau, frango, sardinha, salpicão, vinha-de-alhos ou de outros ingredientes, prometem deliciar o paladar dos consumidores. Tendo em conta a oferta da culinária duriense, a Bôla de Lamego assume-se como um dos exemplares mais genuínos e distintos do Portugal gastronómico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *