Desporto, Felgueiras

Campeonato Regional de Fundo trouxe centenas de pessoas ao centro da cidade de Felgueiras

DSC_5089Os atletas de Felgueiras, da União Desportiva de Várzea tiveram um excelente desempenho e subiram ao pódio em vários escalões.

A Corrida de Felgueiras 2014 – Campeonato Regional de Fundo aberto à participação de atletas federados e não federados, inscritos por clubes e associações desportivas, cidadãos em grupos ou a título individual, realizado em Felgueiras, no dia 22 de junho de 2014, contou com a participação de centenas de pessoas.

O evento foi disputado em vários Escalões (10 km):- Juniores M/F (18 e 19 anos) – Seniores M/F (20 a 39 anos) – Veteranas F40+ (40 anos ou mais) – Veteranos M40 (40 a 44 anos) – Veteranos M45 (45 a 49 anos) – Veteranos M50+ (50 anos ou mais).

Dividida entre corrida de 10 Km e uma caminhada de 5 Km a ação teve partida e chegada junto à Casa do Benfica na Av. Dr. Leonardo Coimbra.

Os atletas de Felgueiras e, em particular da União Desportiva de Várzea, tiveram um excelente desempenho e subiram ao pódio em vários escalões.

Sónia Ferreira venceu o escalão Juniores feminino.

Paulo Ribeiro, Nuno Costa e Miguel Coelho arrecadaram o 1º, 2º e 3ºs lugares do escalão Juniores Masculinos.

Silvana Dias, Daniel Cunha, Catarina Gonçalves, subiram ao pódio da classificação de Seniores Femininos.

Carlos Martins obteve o sexto lugar de Seniores Masculino.

António Costa e Agostinho Teixeira arrecadaram o 1º e 3º lugar na categoria de Veteranos Masculinos (45 a 49 anos).

António Costa e Carlos Martins ficaram em 6º e 7º lugar na classificação geral dos 10 mil metros.

O vereador do Desporto, João Sousa refere que o evento pretende “motivar a prática do desporto, não só a nível competitivo, mas também, a nível popular”.

A iniciativa surge de uma parceria entre a Câmara Municipal de Felgueiras, a Associação de Atletismo do Porto, da Desportave – Eventos Desportivos, a União Desportiva de Várzea, os Bombeiros Voluntários de Felgueiras e a Guarda Nacional Republicana.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *