Cultura, Mangualde

Pequenos grandes “artistas” expõem em Mangualde

IMG_1172Está patente até final do mês de junho, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves em Mangualde (Sala Polivalente), uma exposição de trabalhos de alunos do 1º Ciclo, orientados pela Professora Sara Conde, no âmbito das AEC`S lúdico- expressivas. Estão assim patentes trabalhos das escolas de ACO (1.ºE; 2.º D; 2.ª E), de GEA (4.ºB; 4.º D) e de Tibaldinho (1.º; 2.ª; 3.ª e 4.º anos).

São pequenas obras, de pequenos grandes “artistas”, fruto do empenho, dedicação e trabalho das pequenas mãozinhas, nas horas das aec’s lúdico – expressivas do 3º período. Esta atividade teve por objetivo permitir que os alunos pudessem experimentar e vivenciar as sensações e competências inerentes à pintura a acrílico sobre tela. A técnica utilizada foi o pontilhismo a pincel, a qual permite a exploração de texturas e tonalidades, bem como o início da familiarização com a ergonomia do pincel, a sua utilização e as suas potencialidades.

A exposição, de entrada livre, pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal (segunda-feira das 14h00 às 18h30, terça a sexta-feira das 09h30 às 18h30 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *