Celorico de Basto, Desporto

Centenas de crianças dos municípios da CIM-TS marcaram presença nas Olimpíadas do Desporto em Celorico de Basto

olímpiadas do desporto (1)Cerca de 800 crianças foram protagonistas em várias atividades desportivas promovidas em Celorico de Basto, no dia 21 de junho. Os atletas dos 11 municípios integrantes da CIM-TS, Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, participaram ativamente nas Olimpíadas do Desporto, que, e apesar de se tratar de uma competição ficou marcada pelo desportivismo e diversão, proporcionando um dia animado a todos os intervenientes.

 

As Olimpíadas do Desporto em Celorico de Basto permitiram a participação em várias modalidades desportivas a referir Atletismo Adaptado e Atletismo que tiveram lugar na reta da ribeira e parque Lúdico de Boques, Futebol de 7 que decorreu no Estádio Municipal, Voleibol/Gira Vólei, no Centro Escolar da Vila e Andebol que teve lugar no Gimnodesportivo da EB2,3/S de Celorico de Basto.

 

“Celorico de Basto recebe esta competição com total regozijo. Somos um concelho que vive o desporto intensamente nas diferentes modalidades e com infraestruturas e recursos humanos capazes de acolher da melhor forma e nas melhores condições. Além disso, temos atletas que se vão distinguindo na prática desportiva e professores de Educação Física que dão o máximo para que os seus atletas atinjam os resultados pretendidos” salientou o autarca de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. Ao mesmo tempo salientou a importância da CIM-TS no que respeita à criação de atividades que permitam a sensação de pertença a um mesmo objetivo. “A CIM-TS tem a função integradora e dinamizadora dos municípios que a integram”.

 

A participar estiveram crianças de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende habituadas a competir nas diferentes modalidades.

 

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no gimnodesportivo da EB2,3/S de Celorico de Basto com todas as equipas participantes a serem premiadas de acordo com a classificação de cada município em cada atividades desportiva.

 

As medalhas foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, pelo vereador do Desporto, Fernando Peixoto, e pelos representantes dos municípios presentes.

 

Terminada a cerimónia de entrega de prémios decorreu a cerimónia de passagem de testemunho para as Olimpíadas do Desporto 2015 que contemplará os municípios de Felgueiras, Marco de Canaveses e Baião.

 

Recorde-se que as Olimpíadas do Desporto são uma organização tripartida e no ano de arranque contaram com a participação de Penafiel, Lousada e Celorico de Basto.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *