Sociedade, Terras de Bouro

Projeto Bem Envelhecer III / “Um dia no Museu” – Núcleo Museológico de Campo do Gerês em Terras de Bouro

2 (1)As IPSS de Terras de Bouro juntaram-se, no dia 17 de Junho, à iniciativa Um dia no Museu, organizado pelo município terrabourense, em parceria com o Núcleo Distrital de Braga da EAPN, no Núcleo Museológico de Campo do Gerês – Terras de Bouro.

 

 

 

A atividade, inserida no projeto “Bem Envelhecer III”, teve como principal objetivo proporcionar aos participantes o convívio entre gerações e estimular as capacidades físicas e a motricidade dos idosos.

 

O evento baseou-se na realização de Um percurso pela aldeia do Campo do Gerês e diversos ateliers, desde a “Aprender a navegar na Internet, Exercícios de estímulo sensorial, jogos de desenvolvimento cognitivo e interação do grupo. O almoço teve lugar no Cantinho do Antigamente, em Covide e, de tarde, realizou-se um espetáculo Intergeracional de Marchas Populares, proporcionado pelas crianças dos Jardins de Infância de Covide e de Souto.

 

Entidades parceiras:

 

ADCL – Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, C.S. e Paroquial de S. Victor, C.S da Paróquia de Chorense, C.S da Paróquia de Souto, C.S. e Paroquial de Cervães, C.S e Paroquial de Cibões, C.S e Paroquial de Moimenta, C.S e Paroquial de Rio Caldo, C.S e Paroquial de Vilar, C.S e Paroquial de Vilar da Veiga, Centro de Solidariedade Social de Valdosende, Cruz Vermelha Portuguesa/ Delegação de Braga, Cruz Vermelha Portuguesa/ Delegação de Terras de Bouro, EAPN – Núcleo Distrital de Braga, Fraterna, Fundação Bomfim, Município de Terras de Bouro, Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, Santa Casa da Misericórdia de Braga (CLDS), Santa Casa da Misericórdia da Póvoa Lanhoso, Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho, Universidade do Minho/ Instituto de Ciências Sociais.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *