Celorico de Basto, Turismo

Produtos locais de Celorico de Basto em destaque no 2º aniversário da Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Sá Carneiro

_DSC0957Decorreu no dia 19 de junho, o 2º aniversário da Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Sá Carneiro com a presença de vários municípios com destaque para a presença do município de Celorico de Basto que apresentou produtos de qualidade do concelho.

 

Vinhos e compotas foram alguns dos produtos levados para degustação. Os presentes sentiram-se maravilhados com a qualidade dos produtos apresentados. Destaque para os vinhos “Quinta Santa Cristina” e “Pé de Limão” com o “Celorinho” e as compotas e doces de Camélia da Casa do Agricultor.

 

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, salienta a necessidade em participar neste género de iniciativas com o intuito de dar a conhecer uma terra pelo produto que oferece. “Somos um concelho com características únicas para a produção de vinho verde, que se demarca além-fronteiras, e gente empreendedora que desenvolve produtos gastronómicos de qualidade. É nossa obrigação ajudar as empresas e os produtores a levar os seus produtos a outros mercados fomentando o conhecimento do produto e cumulativamente da terra de onde provêm, Celorico de Basto”, salientou.

 

Os produtores do “Celorinho” marcaram presença na cerimónia onde aproveitaram para, numa ótica de promoção, trocar ilações com o vice-presidente da entidade Turismo Porto e Norte de Portugal, Jorge Magalhães.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *