Montijo, Sociedade

Câmara do Montijo entrega chaves de habitação social

Entrega de Chaves (2)No dia 19 de junho, teve lugar no salão nobre da Câmara Municipal do Montijo a cerimónia de entrega de 11 chaves de habitação social, e respetivos contratos de arrendamento, traduzindo –se no alojamento de 11 famílias, num total de 34 pessoas.

 

As chaves foram entregues em mão, pelo presidente, Nuno Canta, numa cerimónia que contou com a presença dos vereadores, Francisco dos Santos, Maria Clara Silva, arrendatários e suas famílias.

 

“A Câmara Municipal do Montijo entrega hoje a 11 famílias, para uma nova habitação, uma nova vida”, as palavras são de Nuno Canta, que felicitou as famílias que concretizaram o sonho de ter uma habitação. recordando que a habitação é “um dos bens mais difíceis e que menos atenção tem tido ao nível do nosso funcionamento com a sociedade”.

 

“As habitações que hoje entregamos não são casas dadas pela câmara, como se diz todos os dias. Elas têm de ser mantidas, geridas e respeitadas. Todos vós e mesmo nós temos que adquirir, em relação às casas de arrendamento, uma outra atitude, uma outra responsabilidade como inquilinos e um outro dinamismo como proprietários, cabendo ainda aos arrendatários promover o bom relacionamento entre vizinhos”.

 

Os contratos de arrendamento entregues, em regime de renda apoiada, são resultado do concurso público que decorreu entre os dias 13 e 31 de janeiro. Foram rececionadas 244 candidaturas, das quais 16 foram excluídas. Na cerimónia foram entregues 11 chaves (7 das fogos que foram a concurso e três de fogos em condições de serem entregues ao primeiros suplentes). Os fogos de tipologia T0, T1, T2, T3 e T4 localizam-se nos Bairros do Esteval, Caneira e Afonsoeiro.

 

 

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *