Celorico de Basto, Desporto

Super Taça de Futsal da AFCB deu pontapé de saída às Ligas de Futsal em Celorico de Basto

_DSC0896A emoção voltou aos polidesportivos de Celorico de Basto com as Ligas de Futsal. O arranque oficial decorreu dia 18 de junho, no polidesportivo de Arnoia, com a Super Taça de Futsal da AFCB disputada entre o Gandarela Team e a ACR Fervença.

 

O polidesportivo de Arnoia foi o recinto escolhido para a Super Taça de Futsal da AFCB, num jogo bem disputado com o Gandarela Team a vencer o jogo por 8 bolas a 2. Apesar do resultado, o jogo mostrou-se atrativo para os adeptos de ambas as equipas que vibravam a cada lance.

 

Este espetáculo de futsal foi ainda abrilhantado pela presença do ex-jogador de futebol, Cândido Costa, que jogou na Seleção Nacional, e em vários clubes de futebol com palmarés, com destaque para o FC do Porto.

 

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, salientou a importância deste evento desportivo na promoção de um concelho que dá enfase à prática desportiva nas diferentes modalidades. “ Temos 12 polidesportivos espalhas pelo concelho que servem para a prática de diferentes modalidades desportivas e que ganham maior vida durante os meses em que decorre esta competição. Independentemente dos resultados salienta-se a vontade da população para a prática desportiva e, ao mesmo tempo, é um motivo para fazer circular a população pelo concelho, permitindo um maior conhecimento do mesmo, quer a residentes quer a quem vem de fora”, salientou.

 

Terminado o jogo procedeu-se à entrega da taça de campeões da Super Taça de Futsal da AFCB à equipa vencedora e à entrega de medalhas para todos os jogadores de ambas as equipas e para a equipa de arbitragem. Estas funções estiveram a cargo do Vereador do Desporto e Cultura da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, o presidente da Junta de Freguesia de Arnoia, Paulo Mota, o presidente da Junta de Freguesia de Fervença, Manuel Magalhães, e o presidente de Junta de Freguesia de Basto S. Clemente, Daniel Meireles.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *