Palmela, Sociedade

Especialistas reunidos em Palmela para debater política florestal

No dia 24 de junho, o Cineteatro S. João, em Palmela, é palco de um Seminário subordinado ao tema “O Futuro da Floresta em Portugal: que resposta às mudanças globais?”, numa organização da ADREPES – Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal e do Centro de Informação Europe Direct Península de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

A divulgação e o debate sobre a estratégia e os instrumentos a utilizar para garantia da sustentabilidade e aumento da competitividade do setor florestal, bem como as medidas de apoio que se perspetivam para o período 2014-2020, são os principais objetivos da iniciativa, no contexto atual de forte inovação e concorrência. A água, a biodiversidade, a amenização do clima e os produtos de qualidade são apenas alguns dos atributos da floresta, fonte de riqueza cujo valor económico resulta, não só do seu desempenho comercial, mas também dos benefícios ambientais e sociais que proporciona e que nos permitem enfrentar importantes desafios, no campo do desenvolvimento sustentável.

A sessão de abertura estará a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, do Presidente da ADREPES, Paulo Cipriano, e do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva (a confirmar).

Inscrição gratuita através do email europedirect.psetubal@adrepes.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *