Santa Maria da Feira, Sociedade, Turismo

Pulseira da Viagem é de cortiça natural e tem fecho de segurança personalizado – Santa Maria da Feira

 

Pulseira_Cortiça_Viagem Medieval 2014A pulseira de acesso ao recinto da 18ª Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é de cortiça natural, produzida com matéria-prima de corticeiras do concelho, e o fecho de segurança é personalizado com a Cruz dos Pereira, ícone do evento, gravado nas duas faces. A pré-venda decorre de 19 de junho a 31 de julho.

 

 

 

Mais do que um mero passaporte de acesso aos dez dias do maior evento de recriação histórica da Europa, pretende-se que a pulseira da Viagem Medieval seja um objeto de coleção que, nesta edição, associa duas marcas identitárias do território – a Indústria e a Cultura. Um conceito inovador, que vem acrescentar duas características diferenciadoras à tradicional pulseira de tecido das edições anteriores.

 

 

 

A pré-venda da pulseira decorre de 19 a 31 de julho, em vários pontos de venda. No imediato, poderá ser adquirida nos seguintes locais:

 

» Sede da Federação das Coletividades do Concelho;

 

» Associações concelhias com tabernas na Viagem Medieval (Clube Académico da Feira; Clube Desportivo de Fiães; ACRED – Escapães; Associação Juventude Inquieta; Rancho Folclórico Recreativo e Cultural “As Florinhas de Rio Meão”; Rancho Folclórico de S. Tiago de Lobão; Centro Cultural e Recreativo “Os Malmequeres” – Lourosa; Grupo Cultural e Recreativo “Andorinhas de Espargo”; Grupo Danças e Cantares Margens do Rio Uíma; Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira; Grupo de Dinamização Cultural de Mozelos; Juventude de Sanguedo; Grupo Gólgota; CIRAC; Grupo Cultural e Recreativo Brisa Dourada; Associação Grupo Folclórico “As Lavradeiras de S. João de Ver”; Centro Social Padre José Coelho de Fiães; Clube Desportivo Feirense; Pelo Prazer de Viver, Saúde, Cultura e Vida; Lamas Futsal – Associação Desportiva; Grupo Desportivo Milheiroense; Rancho Folclórico “As Florinhas” de Caldas de S. Jorge; e Grupo de Danças e Cantares Regionais da Feira);

 

» Piscina Municipal de Santa Maria da Feira;

 

» Piscina Municipal de Lourosa;

 

» Piscina Municipal de Fiães;

 

» Zoo – Parque Ornitológico de Lourosa;

 

» Sede da empresa municipal Feira Viva;

 

» Lojas FNAC: Rua de Santa Catarina; MarShopping; NorteShopping; GaiaShopping.

 

 

 

Brevemente, a pulseira estará também disponível no Posto de Turismo de Santa Maria da Feira, unidades hoteleiras e juntas de freguesia do Concelho.

 

À semelhança de anos anteriores, a compra antecipada permitirá poupar um euro por unidade. Assim, até 31 de julho, os visitantes poderão adquirir a pulseira por 4 euros. De 1 a 10 de agosto, terá o custo unitário de 5 euros (a compra da pulseira nas Lojas FNAC implicará um acréscimo de 10% para não aderentes ao Cartão FNAC).

 

Os visitantes poderão ainda optar pelo bilhete diário (2 euros, durante a semana, com controlo de acesso das 15h00 à 01h00; e 3 euros, ao fim de semana, com controlo de acesso das 12h00 à 01h00).

 

 

 

Organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho,  a 18ª Viagem Medieval realiza-se de 31 de julho a 10 de agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e vai recriar o reinado de D. Sancho II, quarto rei de Portugal.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *