Lamego, Turismo

Vinho de Lamego premiado em concurso italiano internacional

Um vinho produzido no concelho de Lamego foi medalhado no Concurso Internacional La Selezione del Sindaco, que decorreu entre 29 de maio e 1 de junho, na cidade italiana de Bolzano. O Pacheca Grande Reserva Touriga Nacional (2011), do produtor “Quinta da Pacheca, Sociedade Agrícola e Turística”, arrecadou uma Medalha de Prata ao alcançar 86,6 pontos.

La Selezione del Sindaco é a única competição de vinhos internacional que prevê a participação conjunta do produtor e do município de proveniência das produções e tem como elemento diferenciador a missão de valorizar estes néctares, fruto da tradição e de um território distinto. A seguir a Itália, Portugal foi o país participante com o maior número de vinhos medalhados (50), colocando-se deste modo na “vanguarda da excelência”.

Tal como em anteriores edições, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho foi parceira na organização deste concurso, promovido pela RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho e pela Cittá del Vino – Associação de Cidades do Vinho Italianas, contribuindo para a divulgação deste certame no território nacional e garantindo a presença de cinco provadores portugueses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *