Desporto, Mangualde, Sociedade

Seniores mangualdenses encerraram mais uma etapa do projeto ‘desporto sénior’

almoço convivio desporto senior (1)Decorreu na passada sexta-feira, 13 de junho, a festa de encerramento de mais uma edição do projeto ‘Desporto Sénior’ com a realização de um almoço convívio, no Parque Senhora dos Verdes. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, contou com a presença do Vice-presidente do Município, Joaquim Patrício.

 

Com muita alegria e vitalidade, este certame foi o resultado de sete meses dedicados ao desporto que cada vez se torna mais fundamental e essencial para uma vida mais saudável, aumentando a qualidade de vida dos seniores.

 

O projeto ‘Desporto Sénior’, que tinha como objetivo incentivar a participação dos seniores em atividades físicas, contou com a  adesão de 165 idosos de diversas instituições do concelho, que tiveram a oportunidade de experimentar diversas aulas, com diferentes tipologias. Santa Casa da Misericórdia de Mangualde (Morgado Cruzeiro e Nª Srª do Amparo), Fornos de Maceira Dão, Santiago de Cassurrães, Abrunhosa-A-Velha, Contenças, Complexo Paroquial de Mangualde e Cunha Baixa foram os lares e centros de dia que aderiram ao projeto que decorreu de outubro a junho com sessões de caráter semanal.

 

A autarquia mangualdense agradece à ABPG – Associação de Beneficência Popular de Gouveia pela cedência das instalações do Parque Senhora dos Verdes, onde se realizou o almoço convívio.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *