Póvoa de Lanhoso, Turismo

Póvoa de Lanhoso deu-se a conhecer no Art Beer Fest Vigo 2014

Art Beer Fest 2014 2A Póvoa de Lanhoso marcou presença no Art Beer Fest Vigo 2014, um evento de génese portuguesa (Caminha), que está vocacionado para a promoção da cerveja artesanal, um mercado que tem registado um crescimento exponencial.

O nosso Município associou-se a este certame, que contou com a participação de uma cervejeira local. Para além de divulgar a nossa Filigrana, e numa ação concertada com a Associação de Turismo do nosso concelho, ainda promoveu outros produtos regionais, como as compotas biológicas, a inovadora Geleia de Vinho Verde (ambos produtos resultantes de um outro protocolo celebrado entre a Câmara Municipal e a empresa Raiz de Ouro, de jovens empreendedoras povoenses, que veem o seu projeto a desenvolver-se com sucesso) e outros doces regionais, como os doces de romaria e as famosas “Rochas do Pilar”.

“A estratégia turística do município passa, também, pela divulgação daquilo que de melhor se produz no nosso concelho. Estivemos em Vigo com um parceiro que é produtor de cerveja artesanal com o mesmo espírito que, há algum tempo atrás, estivemos na Agros com um produtor de vinho e outro de compotas. E devo dizer que, tanto num como noutro evento os produtos da Póvoa de Lanhoso conseguiram evidenciar-se”, salienta o Vereador responsável pela área do Turismo, Armando Fernandes.

Esta mostra foi realizada num espaço cedido pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, no âmbito de uma montra de promoção turística que contou ainda com a representação de outras marcas e destinos nacionais.

Recentemente instalada na União de Freguesias de Águas Santas e Moure, ao abrigo de um protocolo  estabelecido com a Autarquia Povoense, a “Cerveja Com História, Lda.” participou no Art Beer Fest Vigo 2014. A empresa apresentou na oportunidade mais uma variedade da Cerveja Amphora, desta vez, elaborada a partir de mel de urze do Gerês.”Apesar da quantidade de produtores presentes neste certame, a cerveja artesanal produzida na Póvoa de Lanhoso fez um grande sucesso e mereceu o aplauso dos apreciadores. E a ‘Cerveja Amphora’ já possui uma variedade considerável de sabores, onde destaco a cerveja com o rótulo ‘Maria da Fonte’… E o Art Beer Fest foi o palco escolhido pelo jovem empreendedor João Palmeira para apresentar mais uma variedade desta cerveja artesanal”, explica ainda o Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

O evento proporcionou, no dia 7 de junho, um espaço de apresentação e degustação da Cerveja bem como os demais produtos regionais, que foi compartilhado entre  os empreendedores da Cerveja Amphora e os representantes da ação promocional e que decorreu com sucesso.

O Art Beer Fest Vigo 2014 decorreu entre 5 e 8 de junho e contou com a presença de 36 produtoras de cerveja artesanal de várias regiões do mundo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *