Castro Marim, Turismo

“Festa da Cataplana” em Castro Marim

Cataplana de MariscoA Câmara Municipal de Castro Marim, em colaboração com os restaurantes da frente mar do concelho, organiza, pela primeira vez, a “Festa da Cataplana”, um festival gastronómico que acontece entre 15 e 30 de junho e que é dedicado a um dos pratos algarvios mais apreciados.

A iniciativa pretende promover e fomentar a economia e a gastronomia locais, atraindo mais visitantes no início da época balnear. Os 14 restaurantes aderentes irão apresentar, pelo menos, dois tipos de cataplana, com preços atrativos e diferenciadores. Apesar da de marisco ser das cataplanas mais procuradas, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco.

“O património gastronómico é uma das nossas maiores riquezas. Ao turismo de sol e praia que a frente mar do concelho de Castro Marim oferece junta-se esta vertente gastronómica, que queremos dinamizar e promover melhor com este tipo de iniciativas. Este tipo de oferta acaba por funcionar como fator diferenciador daquilo do concelho de Castro Marim”, sublinha a vice-presidente da autarquia castromarinense, Filomena Sintra, sobre a iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *