Felgueiras, Sociedade

Inácio Ribeiro recebeu crianças que participaram no concurso Pinta emFelgueiras

pintaO presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, recebeu, no dia 07 de junho, no seu gabinete, várias crianças que participaram na edição do concurso Pinta 2013 para lhes dar a conhecer que os seus trabalhos estão expostos no gabinete presidencial.

 

 

 

As 15 crianças e familiares demonstraram o seu agrado ao ver as suas telas expostas no gabinete do presidente da autarquia que, diariamente recebe pessoas importantes e podem apreciar as obras de arte criadas no Pinta.

 

Inácio Ribeiro, na receção aos pequenos pintores, sublinhou que a iniciativa prolonga-se durante o ano. “Esta ação criada com o objetivo de despertar o gosto das crianças pela arte não termina na Semana da Criança. Procuramos desenvolver várias iniciativas ao longo do ano para lhes incutir o gosto pela arte e pela cultura”.

 

O autarca referiu que: “Durante este tempo todo passaram por este gabinete muitos munícipes e pessoas de fora do concelho, também pessoas de grande sensibilidade para a arte, como, por exemplo, governantes. Todos admiraram a arte que sai das vossas mãos”.

 

Na altura, estiveram também cinco jovens autores de vários postais (pintados e remetidos ao presidente da Câmara), no âmbito da iniciativa.

 

Recorde-se que a edição do Pinta de 2010 foi subordinada ao tema “Pinta os teus Direitos”; em 2011, “Pinta a Floresta”; em 2012, “Pinta os jogos Olímpicos/ Olimpismo”; em 2013, “Pinta a Água” e este ano intitulam-se “Pinta os Transportes” no âmbito das comemorações do 1º centenário da chegada do comboio a Felgueiras.

 

O concurso Pinta já vai na 5ª edição e é uma atividade educativa que dá a possibilidade às crianças de participarem num concurso e experimentarem uma atividade lúdica diferente. Tem também como objetivo incentivar o gosto pelas artes, em especial pela pintura.

 

Esta ação destina-se a crianças e jovens, dos 03 aos 16 anos, que frequentem estabelecimentos de ensino ou que sejam utentes de instituições de solidariedade social, com atividade no concelho de FelgueirasNo ato inaugural, marcaram presença o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, e diversos representantes de entidades parceiras, tais como, do Comité Olímpico Português, da Faculdade de Letras do Porto, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e a Evergreen, do Instituto de Apoio à Criança, da Fundação EDP, do ISCE, Diretores de Agrupamentos, entre outras.No ato inaugural, marcaram presença o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, e diversos representantes de entidades parceiras, tais como, do Comité Olímpico Português, da Faculdade de Letras do Porto, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e a Evergreen, do Instituto de Apoio à Criança, da Fundação EDP, do ISCE, Diretores de Agrupamentos, entre outras..

 

No ato inaugural, marcaram presença o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, e diversos representantes de entidades parceiras, tais como, do Comité Olímpico Português, da Faculdade de Letras do Porto, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e a Evergreen, do Instituto de Apoio à Criança, da Fundação EDP, do ISCE, Diretores de Agrupamentos, entre outras.No ato inaugural, marcaram presença o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, e diversos representantes de entidades parceiras, tais como, do Comité Olímpico Português, da Faculdade de Letras do Porto, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e a Evergreen, do Instituto de Apoio à Criança, da Fundação EDP, do ISCE, Diretores de Agrupamentos, entre outras.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *