Cultura, Montijo

Concerto da Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro no Montijo

Banda_I_DezembroEste sábado – 14 de junho – o projeto Montijo Lugar de Encontros propõe-lhe música. A partir das 21h30, na Praça da República venha assistir ao Concerto da Banda da Sociedade Filarmónica 1.º Dezembro.

 

No coreto da Praça da República, a Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro vai realizar um concerto com repertório ligeiro, música portuguesa e pasodobles.

 

A Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro é a mais antiga associação local do género no concelho do Montijo. Fundada em 1854, até aos dias de hoje tem honrado o seu glorioso passado através da realização de diversas atividades culturais e desportivas com destaque especial para a música.

 

Atualmente, a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro conta com cerca de 1800 sócios e 300 praticantes, de diversas idades, nas áreas da música e do desporto. O ex-líbris desta Associação continua a ser a Banda de Música, que é dirigida, desde 2008, pelo Maestro Rui Fernando Costa e conta, atualmente, com 45 elementos e um vasto curriculum de espetáculos por todo o país e no estrangeiro.

 

Esta é mais uma iniciativa do projeto Montijo Lugar de Encontros promovido pela Câmara Municipal do Montijo com o objetivo de dinamizar equipamentos e espaços públicos, apoiar as atividades culturais de interesse para o município e envolver as forças vivas representativas da realidade socioeconómica, cultural e desportiva do concelho.

 

Aproveite esta oportunidade de ouvir os músicos da nossa terra! Venha ao nosso encontro!

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *