Castro Marim, Turismo

Castro Marim recebeu milhares de visitantes no Festival Internacional do Caracol

Festival Internacional do Caracol 2014 (3)A vila de Castro Marim recebeu milhares de visitantes para o Festival Internacional do Caracol, que decorreu de 06 a 08 de junho na Colina do Revelim de Santo António.

O pastel de nata e a empada de caracol foram as receitas novas apresentadas nesta sexta edição internacional e constituíram um grande atrativo para os visitantes. Mas as surpresas gastronómicas não ficaram por aqui e foram também apresentados no cardápio os bombons de caracol.

Ao longo dos três dias do festival, foram confecionados cerca de três mil litros de caracol, cozinhados da já conhecida “moda algarvia”, mas também com focos em diferentes especialidades gastronómicas de Portugal, França, Marrocos, Itália e Espanha.

Além do caracol, o principal chamariz do menu, este evento ofereceu também uma enorme variedade de doçaria tradicional do Algarve e muita animação musical, naquele que é um dos espaços mais charmosos da vila de Castro Marim, a Colina do Revelim, que oferece uma vista privilegiada de 360º sobre o território.

Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas é o objetivo da iniciativa, que a cada edição ganha mais espaço no calendário de eventos nacionais e também na agenda cultural espanhola, já que o número de visitantes espanhóis tem vindo a aumentar a cada edição, havendo um trabalho anterior da autarquia de Castro Marim, organizadora do evento, na divulgação e desmistificação do pagamento de portagens até ao concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *