Educação, Porto de Mós

Semana da Educação de Porto de Mós encerra com chave de ouro

A Semana da Educação de Porto de Mós 2014, com o tema “Profissões de Sempre” encerrou ao fim de três dias de muitas atividades que animaram as aldeias de Alcaria e Alvados, irreconhecíveis durante estes dias!

Cerca de 1500 crianças dos jardins de infância e do 1º ciclo do concelho de Porto de Mós percorreram a pé, de comboio, de carroça ou de autocarro estas duas aldeias, durante os dias 3, 4 e 5 de Junho, visitando aqui e ali as mais diferentes profissões, algumas delas no local onde, de facto, em tempos aconteceram e recriadas pelas mãos de quem sempre lhes deu alma. Para tal, contou-se, obviamente, com o apoio das mais diversas entidades e, sobretudo, com a generosidade da população, nomeadamente, a mais idosa que se associou de forma voluntária e surpreendente a esta iniciativa, concebendo cenários, contando histórias reais, explicando como, em tempos, se soldava, se ceifava, se cultivava…entre tantas outras estórias.

Pelo contexto pitoresco, pelo encontro de gerações, pelas intervenções das crianças e pelo retorno dos professores é com satisfação que o Município de Porto de Mós encerra esta Semana da Educação com chave de ouro e com a certeza de que o seu potencial natural, histórico e humano é único. De tal forma que quer o Presidente da Câmara Municipal, João Salgueiro, quer a Presidente da UF Alvados e Alcaria, Benvinda Januário, se referem a esta dinâmica como um projecto turístico com bastante potencial a resultar num autêntico museu vivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *