Ansião, Sociedade

Município de Ansião apresentou novos equipamentos no Dia Mundial do Ambiente

Bandeira do AmbienteO município de Ansião convidou os jardins-de-infância do concelho a associarem-se, na praça do município, às comemorações do Dia Mundial do Ambiente, numa manhã de brincadeira mas também de apresentação de diversos equipamentos que vieram reforçar a capacidade de recolha e tratamento de resíduos em todo o concelho.

 

As crianças participaram em diversas brincadeiras e jogos, enquanto iam compondo uma bandeira representando um Mundo mais verde e menos poluído. Paralelamente, o município expôs uma nova viatura de recolha de resíduos, um novo aspirador de detritos urbanos, 12 novos conjuntos de ecopontos, equipamentos de recolha seletiva a distribuir pelos estabelecimentos de ensino e equipamentos para a recolha de óleos usados, num investimento total próximo dos 200.000 Euros. O Município assinou ainda dois protocolos com vista à recolha e tratamento de óleos usados, tanto alimentares como lubrificantes, após o que o Dr. Rui Rocha, presidente da câmara municipal de Ansião, referiu a importância dos equipamentos apresentados, no seguimento da estratégia do município para uma cobertura cada vez mais eficaz em termos de recolha de resíduos. Exemplificou, referindo que os 12 eco pontos apresentados, permitem uma cobertura no concelho de 1 ecoponto para cada 220 habitantes, quando a média recomendada é de 1 ecoponto para 500 habitantes.

 

A terminar esta manhã foi hasteada, nos Paços do Concelho, a bandeira evocativa deste Dia Mundial do Ambiente, pintada pelas crianças do concelho.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *