Montijo, Sociedade

Semana Aberta da Universidade Sénior do Montijo

universidade senior copiaEntre os dias 9 e 14 de Junho os alunos da Universidade Sénior do Montijo vão divulgar os resultados do trabalho realizado ao longo do ano. É mais uma “Semana Aberta” através de espectáculos, exposições e workshops.

Antecipando a chegada da semana aberta no dia 5 de Junho, às 16h00, será inaugurada a exposição com os trabalhos dos alunos da Universidade Sénior (disciplinas de Costura, Desenho e Pintura, Artes Decorativas e Fotografia) intitulada “Há (Cri) Atividade na Universidade”, na Galeria Municipal, que ficará patente até ao dia 14 de Junho. A inauguração da mostra contará com um apontamento dos alunos da disciplina de Música, com a coordenação da professora Anabela Rumor.

Dia 9 de Junho, segunda-feira, às 10h30 terá lugar a apresentação do projeto “Banco de Tempo”, no auditório da Universidade Sénior, na Quinta do Saldanha. A iniciativa tem por objectivo a sensibilização das famílias e da comunidade para a criação de redes de entreajuda, com base em afinidades e interesses comuns.

Às 16h00 será inaugurada a Exposição de Fotografia “A incessante procura…” , no  átrio dos Paços do Concelho.  Um projeto de Ana Cristina Alves, produzido durante o ano letivo corrente, retratando a actividade na Universidade Sénior, com enfoque sobre a compatibilidade do binómio “Idade – Procura de novos horizontes”. A mostra vai estar patente até ao dia 14 de Junho.

Na quarta-feira, dia 11 de Junho, pelas 10h00, terá lugar um Workshop de Bolsas (artes decorativas), na sala Polivalente da Universidade Sénior, na Quinta do Saldanha.

Às 15h00, na Galeria Municipal decorrerá a apresentação do livro “A Heráldica e a Rosa”, da aluna da disciplina de Heráldica, Maria Rosa Laorden Leita da Rocha.

No dia 12 de Junho, Quinta-feira, às 10h30 terá lugar uma aula aberta de defesa pessoal, na Quinta do Saldanha.

Às 16h00, acompanhe a visita guiada ao Moinho de Maré do Cais, com a participação literária/musical criativa “Há Mar e Mar…” do Clube de Dizedores da UNISETI/M “Amigos de Palavrar”.

Sexta-feira, dia 13 de Junho, na Quinta do Saldanha realizar-se-á, às 10h00, um Workshop de REIKI e, às 18h00, o Encontro de Danças e Arraial Académico, que contará com atuação do Grupo de Danças Tradicionais da Uniseti do Montijo e dos grupos convidados das Universidades Séniores da Moita, Seixal e Almada.

O Jantar de encerramento do ano lectivo 2013/14 da Universidade Sénior do Montijo terá lugar no dia 14 de Junho, pelas 20h30, na Sociedade Filarmónica 1º Dezembro. A animação cultural ficará a cargo da artista Noélia Costa.

No dia 26 de Junho, pelas 21h00, a Universidade Sénior reserva mais uma surpresa. A peça de teatro “Confusões” sobe ao palco do Cinema Teatro Joaquim D’Almeida. Uma
adaptação livre da revista portuguesa “Saídos da Casca”, feita pelos alunos da Universidade Sénior do Montijo, com a coordenação do Professor José Maria Dias.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *