Cultura, Portimão

Museu de Portimão recebe ciclode cinema sobre arquitetura

Cartaz Cinema e Arquitetura às QuartasA partir de ontem, e ao longo de todas as quartas-feiras de junho, o Museu de Portimão vai exibir o ciclo “Cinema de Arquitetura às Quartas”, promovido pela delegação de Faro da Ordem dos Arquitectos, que selecionou uma programação “irrecusável para arquitetos e cinéfilos incondicionais.”

 

 

 

Segundo a organização, esta iniciativa visa constituir “mais um argumento para se falar e promover a arquitetura e, simultaneamente, apoiar a pluralidade cultural no cinema”, tendo início já nesta quarta-feira, 4 de junho, com a exibição das películas “The Future will not be Capitalist”, realizada por Sasha Pirker, “Unfinished Italy”, de Benoit Felici, e “Bela Vista”, assinada por Filipa Reis e João Miller Guerra.

 

 

 

Para 11 de junho foi agendado o filme “The New Rijksmuseum, assinado por Oeke Hoogendijk, seguindo-se em 18 de junho a produção “Mark Lewis: Nowhere Land”, de Reinhard Wulf.

 

 

 

Por fim, na quarta-feira 25 de junho serão exibidos no auditório do Museu de Portimão “A Casa do Lado” (Luís Urbano), “Ínsua” (Ana Resende, Miguel C. Tavares e Rui Manuel Vieira), “Mercado” (Carlos Machado e Ricardo Santos), “Luto” (Pedro Felizes, Pedro Loureiro, Rodrigues Dessa e Tiago Costa e “A Limpeza” (Manuel Graça Dias), marcando presença nesta sessão o arquiteto Luís Urbano, coordenador do projeto Ruptura Silenciosa e autor da primeira película da noite.

 

 

 

Todas as sessões estão marcadas para as 21h30 ao preço de 3 euros por bilhete, a adquirir no Museu de Portimão, que apoia este ciclo em conjunto com o Cineclube de Faro e a associação cultural Zero em Comportamento.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *