Santa Maria da Feira, Sociedade

Concurso e selo promovem mobilidadeno espaço público de Santa Maria da Feira

A Provedoria Municipal para a Mobilidade e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira têm abertas, até 15 de junho, as inscrições para o concurso “Mobilidades no Espaço Público”, dirigido às juntas de freguesia do Concelho. O selo “Mobilidades” é outra das ações municipais de incentivo à eliminação de barreiras de acesso em organismos públicos e privados.

Tendo por base o manual de acessibilidades “Mobilidades: Espaço Público”, lançado em dezembro de 2012, o concurso visa premiar a sensibilização e responsabilização de todos os agentes que intervêm no espaço público.

Alterar atitudes e comportamentos e eliminar barreiras sociais, comunicacionais urbanísticas e arquitetónicas são objetivos deste concurso, centrado em intervenções que privilegiem boas práticas apresentadas no referido manual.

Para participar, as juntas de freguesia, individualmente ou em parceria com a sociedade civil, deverão preencher um formulário de candidatura, disponível na Provedoria Municipal para a Mobilidade, descrevendo os temas da intervenção através de programa de ação na área da mobilidade no espaço público.

O selo “Mobilidades” visa sensibilizar os organismos públicos e privados para a eliminação de barreiras de diferentes naturezas, e reconhecer e disseminar boas práticas no domínio das acessibilidades. Para além de ajudar a incrementar a qualidade de vida de todos os cidadãos, esta iniciativa reconhece a qualidade do serviço prestado pelos aderentes, identificando-os como entidades inclusivas.

O selo destina-se a todos os organismos públicos e privados que pretendam distinguir-se pelo seu esforço de aumentar as acessibilidades dos seus imóveis, desde que abertos ao público. A participação é voluntária e não constitui ação de fiscalização, mas implica o cumprimento de um conjunto de requisitos. Para mais informações, os interessados deverão contactar a Provedoria Municipal para a Mobilidade, através do e-mail provedor.mobilidade@cm-feira.pt ou tlm. 918 172 395.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *